sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MÚSICA DA SEMANA - STRANGER IN MOSCOW



Para ajudar a chuva a chegar em nossa cidade Brasília capital do Brasil, sugerimos -
STRANGER IN MOSCOW:
É o quinto e último single do álbum HIStory. A canção foi lançada mundialmente em 1996.
Los Angeles Times disse que a canção era a razão para Michael ser chamado de "gênio".
Tudo nessa música é extremamente melódico, ou como classificou o The New York Times, "Uma belíssima balada acompanhada com o som da chuva". Uma guitarra de fundo foi tocada por Steve Lukather enquanto teclados, sintetizadores e baixos são creditados a David Paich e Steve Porcaro.
A canção fala da dor de Michael, pela solidão, e da vontade de limpeza espiritual, por isso a chuva para lavar a alma. No final o Interrogatório da KGB.
Palavras de Michael: Eu a escrevi em Moscou. A letra é totalmente autobiográfica. Quando você ouve frases como "Aqui abandonado na minha fama....Apocalipse do cérebro"- naquele momento, na última turnê enquanto eu estava em Moscou- era como eu estava me sentindo. Foi meio como se tivesse criado sozinho, apareceu para mim, porque era como eu me sentia naquele momento. Totalmente sozinho, no meu hotel, estava chovendo e eu simplemente comecei e escrever.
Percebam o sutil sorriso de cada personagem quando a chuva começa.
Link do belo vídeo clip - http://www.youtube.com/watch?v=sfwccN7_ufI&ob=av3n

Um comentário:

  1. Interrogatório da KGB? Pergunta feita por e-mail (Daniel)não quer se identificar. Resposta:
    "Por que você veio do Leste? Confesse!
    Para roubar as grandes realizações dos povos,
    as realizações dos trabalhadores..."
    KGB Interrogatory (Russian to English translation)

    ResponderExcluir