domingo, 4 de dezembro de 2011

SEM DEIXAR PASSAR EM BRANCO

Infelizmente não pude deixar em branco:

Nota sobre o triste depoimenteo de Arnaldo Jabor, ontem 29/11/2011 no Jornal da Globo.
http://www.youtube.com/watch?v=2ETky1N8pvU

Olha... O Jabor fala com uma propriedade que, parece até que ele transou (ou fez amor) com Michael Jackson, para ter tanta certeza de que era gay. E agora, se ele era, qual o problema? Preconceituoso e imbecil este depoimento, onde afirma que Michael morreu por ser um gay enrustido. O médico errou. Michael Jackson ainda não se perdoou por ter partido sem realizar um sonho. É difícil para pessoas como Jabor, preconceituosas, cartesianas, pragmáticas, insensiíveis, racistas, prepotentes, políticas, aceitarem a condição de encantamento de Michael Jackson. Um ser encantado, que não coube no corpo que estava, seu brilho e carisma foram maior do que o simples e normal ser humano. Jabor diz que foi preciso achar um culpado, e também se acha, no seu preconceito, no direito de acusar e diminuir aquele que só nos deixou, de sua obra, o melhor - voz, corpo, melodias, emoção, encantamento. O sofrimento de Michael pela solidão ou por querer ser uma outra pessoa, somente cabe a quem não enxerga que era essa sua missão. Jabor analisa a situação de liberdade sexual, como se este assunto fosse, hoje, uma condição de escolha livre. É falsa esta condição. A própria Rede Globo, que finge encarar sem preconceito, mostra total racismo e manipulação em seus programas e novelas. Jabor é mais um dissimulado nesta triste opinião que se resume - Michael Jackson era um Gay enrustido, que nunca se assumiu, e usou a desculpa de Peter Pan para se mascarar. Somos fãs, porque somos contrários a esta opinião, queremos o encantamento a magia e não o simples e normal ser humano. Fora Jabor e quem mais pensa desta forma. Quremos a timidez e sensibilidade de Michael Jackson humano e o encantamento, virilidade e sensualidade dele no palco. ELE FOI O PROFISSIONAL. ENCANTADOR. FAUNO. INDOMÁVEL. SENSUAL. O TESÃO que desperta incomoda o burguês ultrapassado, normal e sem sal. Não gostei mesmo.

Mais desrespeito na resposta - http://www.redeprincesa.com.br/index.php/desc_noticia/naeo_suportamos_perdas_sem_receber_uma_explicacaeo/

2 comentários:

  1. Olá Célia..Arnaldo Jabor perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto.
    Frente as manifestações dos fãs (incluindo a mim mesma)ele voltou a falar sobre Michael e distorceu nossos argumentos, nos chamando de homofóbicos. Nós aceitaríamos Michael Jackson de qualquer forma, se ele algum dia, assumisse uma condição homossexual - porém ele sempre se declarou heterossexual e ficava muito chateado quando falassem o contrário. E é por isso que ficamos tão indignados pela postura do Jabor. De fto, ele quer falar com uma propriedade como se ele tivesse sido amigo íntimo de Michael. Nossa sociedade é doente, e Michael é um espelho do nosso mundo.As pessoas tem dificuldade em aceitar quem é diferente ou pareça extravagante. Precisamos ser padronizados. Tanto se fala nas cirurgias plásticas de Michael, quando todos em Hollywood fazem isso. Se fala que ele quis se tornar branco, quando sofria de vitiigo grave (e lúpus) sendo mais fácil branquear o resto da pele tamanha a extensão das lesões. A mídia jamais mostra o lado humanitário de Michael - sendo o artista que mais doou a caridade (cerca de 300 milhões de dólares) além de disponibilizar seu tempo e imagem pública para promover o bem social. Precisamos ser muito seletivos com o que vemos na imprensa.
    abraço
    Rosane (do blog
    www.cartasparamichael.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por concordar querida. Estamos juntos por um mundo melhor. Não é assim (como Jabor) que se faz a paz. Beijo.

    ResponderExcluir